eacon-logo
EACON - Escola de Aviação Congonhas
Unidade de Ensino à Distância e Semipresencial

Comissário de Voo

Curso EaD semi-presencial Regular ou Intensivo
Preparação e remessa de documentos
O curso de Comissário de Voo semi-presencial, tanto o de longa duração quanto para o intensivo, requer que você entregue um conjunto determinado de documentos. Se você já preencheu e assinou sua ficha de inscrição, o termo de compromisso e o regulamento do curso, siga então, as orientações abaixo, sobre a documentação, Código ANAC, confirmação de pagamento e remessa desses ítens todos pela Internet para a EACON. Também são oferecidas sugestões de como manter esse conjunto de documentos e apresentá-los na EACON quando for realizar o treinamento prático.

Código ANAC

Obter seu Código ANAC

Código ANAC é obrigatório para obter licenças na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Use nosso menu , ou link abaixo, para acessar a página disponibilizada pela ANAC para se cadastrar.

Informar seu Código ANAC

Informe o seu código ANAC, enviando-o para a EACON, já anotado na sua ficha de inscrição, no campo "OUTRAS INFORMAÇÕES", como se fosse uma observação.

Lembre-se: O Código ANAC é essencial para sua matrícula e para a participação nas Bancas de Exames da ANAC.

Documentos Necessários

O Envio Passo-a-passo

  1. Faça uma cópia física de cada um dos documentos.( Os documentos estão descritos acima)
  2. Imprima, date, cole a foto e assine a Ficha de Inscrição. (O modelo de Ficha de Inscrição desse site )
  3. Imprima, date e assine o Termo de Compromisso ( Se não possui C.M.A. ainda )
  4. Imprima, date e assine o Regulamento do Curso. ( Faça o download a partir desse site e imprima)
  5. A partir das cópias físicas, crie as cópias digitalizadas. ( Salve o arquivo no formato .pdf)
  6. Guarde as cópias físicas em lugar seguro. (Você entregará pessoalmente, ou pelos correios, se isso for solicitado )
  7. Envie para a EACON as cópias digitalizadas o mais rápido possível. ( Veja como logo abaixo)
  8. Efetue o pagamento e aguarde nossa confirmação ( A matrícula se efetiva se documentos e pagamentos estiverem corretos. )

Como enviar documentos

Crie um e-mail conforme indicado. Se usar o "Envio de documentos" dessa página ou de outras desse site, seu cliente de e-mail (outlook, thunderbird, kmail, etc.) mostrará o endereçamento automaticamente.
Recomendamos que use o WHATSAPP indicado as páginas deste site.
Se preferir, use seu webmail preferido (outlook, gmail, yahoo, terra, uol, etc.) para enviar os documentos.
Se está em dúvida ainda, veja como deve ser o e-mail:
  1. Endereçamento:
  2. Assunto:Seu curso (Comissário de Voo, Agente de Aeroporto, Piloto Privado, etc.)
  3. Texto do e-mail: Documentação de (Coloque seu nome completo seguido do CPF)
  4. Anexos: Anexe os documentos: (Todos digitalizados e em formato .pdf)
  5. Enviar: Use seu webmail preferido. (yahoo, gmail, outlook, uol, etc)

Se desejar, clique aqui para enviar por cliente de e-mail local:

Obrigado por sua participação

Estamos à sua disposição para esclarecimentos e orientações. Sugerimos que, sempre que possível e necessário, use o WhatsApp indicado no topo das páginas para um contato mais imediato. Ele estará funcionando sempre nos dias úteis, das 08:30h até as 21:00h. Claro! Pode usar a vontade os meios disponibilizados na página de "Contatos".

documentos-prontos.html vs 1.0.2 26nov19 - W3c