eacon-logo
EACON - Escola de Aviação Congonhas
Unidade de Ensino à Distância e Semipresencial

Piloto Comercial e IFR

Curso EaD teórico de Piloto Comercial e IFR
Preparação e remessa de documentos
O curso de Piloto Comercial, de avião ou helicóptero requer que você entregue um conjunto determinado de documentos. Se você já preencheu e assinou sua ficha de inscrição e o regulamento do curso, siga então, as orientações abaixo, sobre a documentação, confirmação de pagamento e remessa desses ítens todos pela Internet para a EACON. Também são oferecidas sugestões de como manter esse conjunto de documentos e apresentá-los na EACON se isso vier a ser necessário.

Documentos Necessários

O Envio Passo-a-passo

  1. Faça uma cópia física de cada um dos documentos.( Os documentos estão descritos acima)
  2. Imprima, date, cole a foto e assine a Ficha de Inscrição. (O modelo de Ficha de Inscrição desse site )
  3. Imprima, date e assine o Regulamento do Curso. ( Faça o download a partir desse site e imprima)
  4. A partir das cópias físicas, crie as cópias digitalizadas. ( Salve o arquivo no formato .pdf)
  5. Guarde as cópias físicas em lugar seguro. (Não será preciso enviá-as para a EACON )
  6. Envie para a EACON as cópias digitalizadas o mais rápido possível. ( Veja como logo abaixo)
  7. Efetue o pagamento e aguarde nossa confirmação ( A matrícula se efetiva se documentos e pagamentos estiverem corretos. )

Como enviar documentos

Crie um e-mail conforme indicado. Se usar o "Envio de documentos" dessa página ou de outras desse site, seu cliente de e-mail (outlook, thunderbird, kmail, etc.) mostrará o endereçamento automaticamente.
Recomendamos que use o WHATSAPP indicado as páginas deste site.
Se preferir, use seu webmail preferido (outlook, gmail, yahoo, terra, uol, etc.) para enviar os documentos.
Se está em dúvida ainda, veja como deve ser o e-mail:
  1. Endereçamento:
  2. Assunto:Seu curso (Comissário de Voo, Agente de Aeroporto, Piloto Privado, etc.)
  3. Texto do e-mail: Documentação de (Coloque seu nome completo seguido do CPF)
  4. Anexos: Anexe os documentos: (Todos digitalizados e em formato .pdf)
  5. Enviar: Use seu webmail preferido. (yahoo, gmail, outlook, uol, etc)

Se desejar, clique aqui para enviar por cliente de e-mail local:

Obrigado por sua participação

Estamos à sua disposição para esclarecimentos e orientações. Sugerimos que, sempre que possível e necessário, use o WhatsApp indicado no topo das páginas para um contato mais imediato. Ele estará funcionando sempre nos dias úteis, das 08:30h até as 21:00h. Claro! Pode usar a vontade os meios disponibilizados na página de "Contatos".

ppa-documentos.html vs 1.0.2 26nov19 - W3c